Lembranças de Adeus (até de carnaval)

Hoje encontrei num caderninho de anotações alguns rascunhos da letra de Adeus, música que compus junto com a banda Móveis Coloniais de Acaju.

Quem me conhece sabe que estou sempre com estes caderninhos registrando ou desenvolvendo minhas ideias e criações (geralmente levo um Moleskine destes pra todos canto)! Assim que vi as anotações e rabiscos, fiquei pensando como é importante ter registros e fazer estas conexão com nossas memórias, conectar o passado com o futuro. Reconhecer de onde a gente vem e o que viveu é muito importante para olharmos para onde estamos indo, para onde queremos chegar, pra o que queremos viver.

 

Adeus

Quando eu vivo esse encontro,
Eu digo adeus
Refaço os meus planos
Pra rimar com os seus

Abandono o que é pronto
E digo adeus
Eu trago os meus sonhos
Pra somar aos seus

E toda vez que vier
Felicidade vai trazer
A cada vez que quiser,
Basta a gente querer
Ser desta vez a melhor

E toda vez que vier
Felicidade a mais
A cada vez que quiser
Basta a gente dizer
Só uma vez

Uma só voz

rascunho-da-letra-musica-Adeus-móveis-coloniais-de-acaju

Inspiração

Esta música (cuja letra final eu reproduzo aqui) surgiu com uma ideia principal de fazer referência ao fato de cada integrante da banda estar sempre viajando, dizendo adeus para suas respectivas famílias, ao mesmo tempo sempre reencontrando amigos e conhecendo pessoas nos shows mundo afora. E que estes encontros eram também muito rápidos e logo diríamos também adeus a estas pessoas, para encontrar outras pessoas em outro show e assim por diante. De qualquer maneira, a conexão com que a gente construía todas estas pessoas, umas tão íntimas quanto a família, outras desconhecidas, sempre era muito especial e muito poderosa, sempre emocionante (vide vídeo abaixo, do DVD Ao Vivo no Auditório Ibirapuera).

Clipe oficial da música "Adeus". Este clipe faz parte do primeiro DVD da banda Móveis Coloniais de Acaju, gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera, São Paulo, em 2010.

 

Acho curioso como cada experiência na vida tem o poder de nos impactar profundamente... e todas elas são responsáveis por nos moldar (até um amor de carnaval poder ter essa importância). Aproveito que o tema folia (que vivi intensamente este ano) está fresco em nossas memórias e corações para colocar também um vídeo "de outros carnavais" que fizemos dessa mesma música, em versão axé.

 

Axé para todos! Gosto de falar que o mais importante da vida é viver! 


Veja também