Porta-objetos Pentz

Pentz, porta-objetos e escorredor de louças

 


Reedição 2016

O PENTZ é um porta-objetos e escorredor de pratos e louças curioso e inusitado. Divertido e funcional, desloca para a cozinha ou para o escritório um objeto comum na vida das pessoas, mas habitante de um universo bastante diferente, o pente de cabelo. Feito com vários pentes, o PENTZ encanta por sua originalidade e intriga por sua aparente incompatibilidade! Estes conceitos servem para trazer à consciência que objetos apenas se tornam banais à medida que nos acostumamos com eles, mas podem ser (e são) sempre encantadores; às vezes por sua forma e proporção, às vezes por sua função, às vezes pelas ideias que carregam, e – no caso de alguns objetos especiais – por tudo isso, como é o caso do PENTZ.

designEduardo Borém
Caco Abismo

A instalação CACO ABISMO é o resultado de um mergulho profundo de Eduardo Borém em uma pesquisa artística onde traça paralelos poéticos entre cacos de cerâmica e seus cacos emocionais, paisagens sentimentais e relacionamentos passados. Nesse trabalho, cada obra (design-escultura, fotografia, instalação, objeto, música e poema) enriquece o significado das outras e mostra uma faceta diferente do artista.

Mesa Lúcio

Homenagem ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa, a mesa Lúcio é uma criação de Eduardo Borém que transforma projeto de arquitetura moderna em elegante móvel contemporâneo.

designEduardo Borém