Mesa Lúcio

 foto: Vini Goulart / Magneto Fotografia

foto: Vini Goulart / Magneto Fotografia

Mesa Lúcio - design Eduardo Borém - foto Vini Goulart - Magneto Fotografia - homenagem a Lúcio Costa e Brasília.jpg

Onde comprar?

Brasília
Hill House

Brasil
Boobam


DIMENSÕES APROXIMADAS
110 x 100 x 34cm

MATERIAIS
pés em madeira Freijó maciça e tampo revestido com lâmina natural de Pau Ferro, acabamento em verniz PU fosco ou brilhante.

mesa-lucio-triangular-1
A mesa Lúcio é uma criação de Eduardo Borém que transforma projeto de arquitetura moderna em elegante móvel contemporâneo.

Seu desenho é uma homenagem a um dos únicos projetos arquitetônicos de Lúcio Costa em Brasilia, a Torre de TV, fazendo referência, também, às curvas e eixos da cidade.

Em duas versões, ambas com marcenaria primorosa:

  • uma com tampo quadrado, fabricada em vários tamanhos;
  • e uma edição especial, com tampo triangular (icônica por ser a mesma forma do prédio do arquiteto) e que possui encaixes delicados que permitem a visualização do topo dos pés, vazados sobre o tampo, que - por seu formato pouco convencional - fica especialmente interessante quando utilizada em composições. 

Fabricada com pés em madeira natural de freijó e tampo em MDF com laminado natural de Pau Ferro resgata a aura dos móveis dos anos 50 e 60 e pode ter acabamento em verniz PU fosco ou alto brilho.

 foto: Vini Goulart / Magneto Fotografia

foto: Vini Goulart / Magneto Fotografia

 

 
mesa-lucio-triangular-3-homenagem-Lúcio-Costa-Brasília-Entre-Eixos-Design

Entre Eixos

Eduardo Borém assina a Mesa Lúcio triangular, parte de uma linha de móveis inspirados em Brasília lançada pelo coletivo de designers Entre Eixos, em fevereiro de 2015.

 
par-mesa-lucio-triangular-sala
 

na imprensa