Oppa Confere: MADE - Mercado, Arte e Design em São Paulo

Durante a Design Week em São Paulo, a MADE – Mercado, Arte, Design – se instalou no Jockey Club ampliando espaço de compra, exposição e discussão do melhor do design.

A MADE tem como proposta difundir o design em todas as suas esferas por meio de exposições e instalações de galerias renomadas, além de um espaço coletivo focado no destaque de novos talentos nacionais e internacionais. Além disso possui uma programação de fóruns, apresenta recentes produções do design high-end e incentiva negócios do setor.

Nessa edição, como membros do conselho que debate design contemporâneo e propõe ações, estão Maria Helena Estrada, Cláudia Moreira Salles, Marcio Kogan, Jorn Konijn, Mauricio Eugênio e Corinna Sagesser.

Nós fomos acompanhar de perto a feira da MADE e contamos pra você nossos insights.

Percebemos fortes tendências que permeiam entre resgates estéticos do mobiliário das décadas de 70 e 80: muita madeira maciça, tramas em palha para acabamentos de cadeiras, artesanato e estruturas em cobre.

Mesa Caco Abismo

A Mesa Caco Abismo, de Eduardo Borém e RosaPinc torna útil o que seria descartado e transforma caco em paisagem. O resultado é a união dos cacos da produção de cerâmica da Rosa e pesquisa artística do Eduardo sobre cacos emocionais, sobre paisagens sentimentais e sobre pedaços do seu passado.

 

 foto: Renata D'Almeida