Sobre

Quer saber o que faço e penso para ajudar a construir um futuro mais harmônico e sustentável?
Conto um pouco na campanha Toyota Prius Por Um Dia - Sustentabilidade !

Eduardo-Borém-autoretrato-photo-perfil-foto-selfportrait-profile

Transito entre diversas artes, materiais e formas de expressão, para criar soluções e gerar valor em projetos que exijam criatividade, sensibilidade e estética, que carreguem elegância, humor e poesia, e que foquem em reflexão, sustentabilidade e futuro.

Reconhecimento

Além da presença em publicações especializadas nas diversas áreas em que atuo, participei de exposições, prêmios, shows, programas de TV e feiras no Brasil e no exterior, entre outros:

DESIGN E ARTES

Prêmio Revista Casa Cláudia 2018, Prêmio Salão Design 2017 e 2018, em São Paulo, II Bienal Brasileira de Design, em Brasília, High Risk / Low Tech, em Berlim com design de produtos

Bienal de Design Gráfico ADG, em São Paulo, ¡Mira Qué Lindas!, em Madri, com design gráfico;

Exposição Campanas, exposição dos Irmãos Campana na Bienal Experimenta Design, em Lisboa, e DVD Móveis Coloniais de Acaju Ao Vivo no Auditório Ibirapuera, com cenografia.

MÚSICA

Participação nos maiores e principais festivais de rock do Brasil: Rock in RioAbril Pro RockRecbeatPorão do Rock e Curitiba Rock Festival, além dos festivais Pukelpop, na Bélgica, e Primavera Sound, em Barcelona; participação na trilha sonora da novela Araguaia, além dos programas Encontro com Fátima BernardesAltas Horas e Som Brasil, da Rede Globo.

Várias premiações importantes, tais como Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Multishow, MTV Video Music Brasil.

Mineiro de Montes Claros, MG; criado em Brasília, DF; vivendo entre São Paulo, a capital federal e o mundo.

Músico-fundador da banda Móveis Coloniais de Acaju (1998), integrante do escritório de design de interiores Borém&Borém e formado em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília (2004), trabalho com design, música e artes plásticas, tanto em projetos autorais como para marcas e empresas que busquem posicionamento e destaque por meio de histórias, conexão e produtos carregados de elegância, humor e poesia.

Contribuo, também, com reflexão, sensibilidade e estética em consultorias e palestras com foco em sustentabilidade e futuro principalmente para os mercados da economia criativa e da moda.

Formado em desenho industrial pela Universidade de Brasília, fundador da banda Móveis Coloniais de Acaju e sócio do escritório Borém e Borém design e interiores, sempre estive envolvido em projetos multidisciplinares e criativos, pois quero sempre algo novo para aprender, novas histórias para contar, novas poéticas para criar, novas conexões para fazer e, principalmente, novas ideias para tirar do papel! Pode ser em decoração, mobiliário, música, fotografia, texto, poesia, artes visuais, performance ou celebração de casamento (risos, mas aconteceu); não importa! O principal desejo é adequar técnica, suporte, conceito, funcionalidade e estética às necessidades e objetivos de cada projeto.